terça-feira, 3 de março de 2009

"Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,
anunciar de manhã a tua miseriórdia, e, durante as noites, a tua fidelidade,
com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa.
Pois me alegraste, Senhor, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.
Quão grandes, Senhor, são as tus obras! Os teus pensamentos, que profundos." Sl 92: 1-5

"Senhor tu me sondas e me conheces.....
..Para onde me ausentarei do teu espírito? para onde fugirei da tua face?...
.... Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste;
as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado,
e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.
Que preciosos para mim, Senhor, são os teus pensamentos! E como grande é a soma deles!
Se os contasse, excedem os grãos de areia...
.. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." partes do Sl 139.

Textos de hoje. Porque quando meu coração está aflito é nEle onde me escondo. E agora a noite o ♥ apertou um pouco.

Nenhum comentário: